sexta-feira, 29 de julho de 2022

 Subiu ao púlpito um terceiro oficial e a palavra é " Dou o meu sangue e serei salvo". O padre levanta-se e todos se levantam:

- Creio em um só Deus, Pai Onipotente, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visiveis e invisíveis, e em um só Jesus Cristo. Senhor Nosso, Filho de Deus unigénito, e nascido do Pai, antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz de Luz, Deus Verdadeiro; gerado, não feito, da mesma do Pai, e pelo qual foram feitas todas as coisas. O qual, por nós homens e pela nossa salvação desceu dos céus E encarnou, por obra do Espírito Santo, de Virgem Maria e foi feito homem; Foi crucificado por nós, sob Poncio Pilatos; Padeceu e morreu e foi sepultado; E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras; E subiu ao Céu onde está sentado a mão direita do Pai, de onde há de vir segunda vez a julgar os vivos e os mortos; E seu reino não terá fim; Creio no Espírito Santo, que também é Senhor e dá e procede do Pai e do Filho. Com os quais é juntamente adorado e glorificado, e que falou pelos profetas; Creio na Igreja, que é Una, Santa, Católica e Apostólica; Creio no batismo para remissão dos pecados; E espero a Ressurreição dos mortos e a vida do futuro século.

O padre prepara o pão e o vinho, o corpo e o sangue. De mãos para o Céu prepara a comunhão de todos os que enchem o pavilhão da Base de Monte Real. Um a um dirigem-se ao altar para tomar o corpo do Senhor. Depois um padre nosso, algumas palavras. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a missa acabou.

Sem comentários:

Enviar um comentário