A primeira missão de M16 é durante uma semana ir duas vezes buscar num Jeep a Bamingui numa viagem que demora dois dias sacos de diamantes. Vai acompanhando por três militares todos armados com armas sofisticadas, são cerca de quatrocentos quilómetros de distância. Param em Mbres para comer, tanto a ida como de regresso. Quando chegam ao quartel central da ONU dirigem-se ao posto administrativo Russo que é o maior. Lá dentro reina a desordem dos comandantes mercenários. O gabinete do coronel Yasmanov cheio de garrafas de vodka é o local de descarga das pedras preciosas. Têm de viajar para a Rússia no mesmo dia.
Todas as riquezas capturadas no campo de guerra vão para o gabinete de Yasmanov. Os comandantes da estratégia militar, os mercenários russos ficam a cabeça com o seu quinhão.
No domingo vai estar presente na igreja ortodoxa do campus. Embora não compreenda russo gosta imenso dos actos da missa.
Na segunda semana vai a recente companhia portuguesa resgatar dois cidadãos raptados. Entram ao tiro na pequena aldeia de muçulmanos. Os cidadãos estão numa cubata a parte e acompanhados por dois infiltrados russos. De regresso muito agradecem e prometem comida e mulheres.
Sem comentários:
Enviar um comentário