Sucederam as manobras, muitas vezes arriscam a vida. Morrendo mesmo alguns efetivos da ONU que vão em segredo familiar juntar-se ao mundo dos mortos e desaparecidos.
Os ingleses abandonaram o campus. No posto 38 continua a sargento Felgueiras e é transformado no centro de jovens portugueses.
Todos os domingos M16 vai a Notre Dame de Bangui, faz muitos conhecimentos entre os naturais. Nos almoços de domingo é sempre convidado. Já conhece bastante bem residentes que trabalham nos serviços. Mas os domingos são para esquecer, durante a semana têm de carregar sobre o inimigo.
A tarefa dos jovens portugueses na RCA orientados pela sargento Felgueiras é essencialmente humanitária, distribuir caixas de comida e cuidados médicos. São vários os jovens destacados, alg oficiais em formação. Enfrentam muitas vezes os lamaçais de dias de chuva ininterruptos . A lama vermelha é inimiga das máquinas e obriga os subúrbios a passar dias a fio nas tendas improvisadas.
Na caserna, no beliche de Abílio está o sagrado coração de Maria, a mais bela das virgens, Imaculada. Criou com José o filho de Deus e sofrendo viu-O ser crucificado.
Sem comentários:
Enviar um comentário